Para me seguir, você não precisa ter um blog! Basta ter uma conta de email! :)

Seguidores

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Precisei de um SUPER estímulo para continuar!

Olá pessoas, tudo bem com vocês?

Já contei para vocês que eu parei de tomar medicação para controlar a Depressão e a Síndrome do Pânico. Mas para dar a volta por cima, precisei de um SUPER estímulo. Antes, eu vivia no meu mundinho, sendo controlada pela medicação e não tinha coragem de parar. 

Mas na última vez que fui à Psiquiatra, ela me encaminhou para um internamento no outro lado do estado, em Curitiba - PR. Na hora, me deu uma angústia tão grande. Estou muito apegada ao meu sobrinho, e só de pensar em ter que deixá - lo por meses, sem poder vê - lo, eu fiquei com os olhos cheios de lágrimas.

E ainda por cima, ouvi de uma pessoa muito próxima, que eu NUNCA iria deixar de tomar medicação. Teria que tomar para o resto da minha vida. Fiquei chocada!

Esses dois motivos me fizeram pensar muito em parar o tratamento medicamentoso, e seguir em frente com muita força de vontade! Principalmente, no autocontrole das crises de pânico. Hoje completo 39 dias "limpa". Sem tomar nenhum remédio.

Estou muito orgulhosa de mim! Nunca pensei que fosse capaz de tomar essa coragem. Se eu não me engano, só um dia tive um princípio de crise, mas não dei importância e logo passou. Tão feliz quanto eu, está meu Psicólogo. Ele tem dito nas últimas seções, que estou mais animada, mais "ligada", mais acordada, menos robozinho, mais ativa...

Como é bom poder viver livremente, sem estar presa a alguma doença. 

Tudo melhorou... Estou me sentindo muito bem! Mas NÃO RECOMENDO QUE FAÇAM COMO EU, PROCURE UM ESPECIALISTA PARA REMOVER A MEDICAÇÃO DO SEU DIA A DIA.

Eu sofri algumas consequências. O sono principalmente. Fiquei alguns dias dormindo apenas 4 horas por dia. Eu acordava bem, sem sono, disposta. Mas sabia que precisava de mais algumas horas para descansar mais o meu corpo. Apenas depois que voltei ao trabalho que voltei a dormir a noite toda. Hoje durmo muito bem!

Consegui melhorar muito a minha alimentação. Agora sinto fome, às vezes até estranho tanta fome. Antes eu não sentia vontade de comer nada. Comia pão ou bolacha e isso era o suficiente para me deixar de pé durante todo o dia.

A libido também melhorou. Um dos efeitos da medicação controlada é cortar um pouco da libido. Isso tava me prejudicando um pouco, por que eu não conseguia manter um relacionamento. (E vai explicar isso pra quem não conhece sobre o assunto?!).

Hoje, para mim, está tudo bem! E só tende a melhorar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário